Centauro apresenta campanha de Natal com Felipão e sua família para reforçar o valor de presentear com propósito
- JP Agenda
- há 5 dias
- 3 min de leitura
A Centauro reúne opções que vão do casual ao esportivo, com presentes perfeitos que estimulam os clientes a se movimentar e estabelecer uma rotina de motivação e autocuidado.

O Natal é aquele momento do ano em que todos se preparam para presentear alguém, pode não ter presenteado no aniversário, mas no Natal não dá para passar batido. A Centauro escolheu simplesmente uma das figuras mais conhecidas no futebol brasileiro e mundial, Luiz Felipe Scolari (Felipão), para protagonizar a campanha de Natal, desenvolvida pela agência LABOF.
Conhecido por ser um técnico disciplinado e querido pelos brasileiros, ele e sua família entraram em campo para mostrar que podemos presentear com propósito. Com a campanha “Dê esporte de presente”, a marca traz continuidade no ato de presentear. Um skate pode ser a descoberta de um novo ídolo brasileiro; uma bola de futebol, o despertar de uma nova paixão; uma roupa de ginástica, fazer valer a promessa de se exercitar.
Toda a campanha foi construída para aproximar o consumidor desse sentimento de movimento e conexão. A campanha que pode ser vista no instagram da @centauroesporte mostra o ícone do futebol com sua família em um passeio pelo shopping, “guiando” cada um para fazer a melhor escolha na hora de comprar seus presentes. A narrativa reforça, de forma leve e afetiva, que na Centauro há opções para toda a família e diversas modalidades, além de preços diversos. A mensagem central é clara: dá para resolver o Natal inteiro em um só lugar.
“A comunicação parte de um insight simples, mas cheio de significados: por trás de cada presente esportivo existe um movimento que nasce, seja o começo de um hábito, o reencontro com uma prática, ou a criação de um momento em família. Um tênis pode virar o primeiro passo para caminhada e se desenvolver para corrida. Uma bola pode se tornar o futebol de quinta-feira. Uma camiseta vira celebração - e ano que vem é ano de Copa. o importante é fomentar o movimento”, explica Gleyce Oliveira, diretora de Marketing da Centauro.
Segundo Bruno Bernardo, CEO da Labof, a campanha nasce de uma ideia simples e verdadeira: presente bom não termina na sacola. “Quando você dá esporte, você dá rotina, alegria, saúde, autoestima, família junto e lembranças que não acabam no dia 25. Trazer o Felipão foi fechar esse sentimento com alma brasileira e com a verdade de quem entende o valor do coletivo. Queremos que o país viva o Natal com mais movimento e que a Centauro seja o lugar onde essa história começa”, comenta.
Para amplificar o impacto da iniciativa, a Centauro contará com ações especiais nas redes sociais e ativações com influenciadores. Outro destaque da campanha é o desafio “Presente que se Move”, realizado no Spoint, plataforma esportiva da Centauro. Criado para incentivar a prática esportiva no período de festas, o desafio convida os usuários a transformar cada treino em um presente simbólico para alguém que amam, reforçando o mote de que movimento também é afeto. Com modalidades como corrida, treino, bike e natação, os participantes acumulam pontos e podem conquistar cupons especiais ao final da jornada. A ação integra o ecossistema de Natal da marca, ampliando o engajamento e estimulando que 2026 comece, literalmente, em movimento.
FICHA TÉCNICA:
Agência: LabofPlanejamento: Bruno Bernardo, Diogo CarvalhoCriação: Fernando Pavan, Theo Sciotti, Arthur FariaAtendimento: Lukas Carmona, Francesca BellelliSocial Media: Thiego Tanzilo, Bruno RomeroGestão de Influenciadores: Daniela Gardão, Marcelo Godoi
Produtora: Labof FilmsCoordenação de Produção: Vitor FariaProdução: Gabriel ForgeriniDireção: Beatriz GarbinAssistente de direção: Débora YazbekAtendimento Produtora: Giovanna CampanharoDiretor de Fotografia: Guilherme FernandezDiretor de Arte: Patrícia RodriguesEdição: Iago TheoColor: Lucas PiresFinalização: Aurélio Miguel
Anunciante: CentauroAprovação: Gleyce Oliveira / Rafael Silva Dos Santos / Yago Da Silva Mangini / Claudia Santos / Douglas Melo / Claudia Santos / Samuel Costa / Leonardo Takino





Comentários