Onde e quando ver o I Festival Internacional de Aquarela em João Pessoa?
- JP Agenda
- há 4 dias
- 2 min de leitura
Exposição reúne cerca de 50 aquarelistas do Brasil e de países como Espanha, Panamá e Argentina; entrada é gratuita e programação inclui oficinas e pintura ao ar livre

O I Festival Internacional de Aquarela está em cartaz na Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes, no Altiplano. A visitação é gratuita e segue até 6 de março de 2026. O horário de funcionamento é:
Terça a sexta: 9h às 18h.
Sábados e domingos: 10h às 18h.
Um evento pioneiro que reúne cerca de 50 aquarelistas do Brasil e de países como Espanha, México e Argentina, fortalecendo essa linguagem artística na capital.
Quais são as atividades especiais do festival de Aquarela neste fim de semana?
Além da exposição principal, o público pode participar de atividades práticas e imersivas:
Stand de Materiais: Nos dias 6 e 7 de dezembro, com demonstração e venda de materiais especializados em aquarela.
Pintura ao Ar Livre: Também nos dias 6 e 7, das 9h às 12h, oferecendo uma experiência de criação ao vivo.
Para quem quer começar: O stand de materiais é uma ótima oportunidade para conhecer os insumos certos e tirar dúvidas com especialistas.
Quem são os artistas participantes?
A curadoria de Amanda Costa reuniu um grupo diverso de talentos. A lista inclui desde nomes consagrados da cena local até artistas internacionais. Entre os destaques estão Angela Barbi (Espanha), Lia Mendez (Panamá) e brasileiros como Clelia Maluf e Godiva Accioly.
O festival já tem curadoria confirmada para 2026, a cargo de Luciana Oliveira, que promete dar continuidade a este "processo contínuo de construção da cultura da aquarela".
Uma dica para a visita: Reserve um tempo para apreciar as nuances da técnica, que varia muito entre os estilos realista, abstrato e figurativo dos diferentes artistas.






Comentários