top of page

Sol Maior apresenta Joca do Acordeon e Rafael Mororó nesta sexta-feira

  • Foto do escritor: JP Agenda
    JP Agenda
  • 9 de jun. de 2025
  • 2 min de leitura

Dupla se apresenta nesta sexta-feira (6), a partir das 16h, em mais uma edição do projeto da Funjope que une música instrumental e artes visuais


/

A edição desta sexta-feira (6) do projeto Sol Maior apresenta o instrumentista Joca do Acordeon e o violonista Rafael Mororó que, juntos, vão apresentar para o público uma mistura de chorinho com ritmos variados. Realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), o evento, que acontece no Hotel Globo, começa às 16h, e segue até o pôr do sol.


O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, observa que o Sol Maior é um projeto consolidado e de bastante sucesso que a Funjope realiza no Hotel Globo, um ambiente de fruição artística e estética com as exposições. Ele lembra que ali existem duas galerias de arte, numa funciona o Celeiro Cultural e na outra acontece uma belíssima exposição do artista Madriano Basílio.


“O morador e o turista que nos visita, além de contemplar e vivenciar as exposições artísticas, também podem apreciar a boa música instrumental. Nós criamos o Sol Maior centrado exatamente nessa ideia da execução da música instrumental em João Pessoa, e estamos valorizando a cena da música independente de uma maneira muito intensa há três anos. O Sol Maior é sempre muito festivo e bem aceito pela população, valorizando os nossos músicos locais, o que é extremamente importante”, acrescenta.


O artista Joca do Acordeon elogia a realização do projeto Sol Maior. “Para mim, é uma iniciativa muito boa no que diz respeito à cultura”, comentou o artista, que promete muita música instrumental para animar a tarde desta sexta-feira.


Ele prefere revelar pouco do repertório, mas entre as canções que vai executar estão ‘Princesinha no choro’ de Dominguinhos, e ‘Naquele Tempo’ de Benedito Lacerda e Pixinguinha. “Vamos tocar ritmos variados e minha expectativa é muito boa, de que tudo vai dar certo”, conta.


Rafael Mororó, que além de violonista, toca guitarra, também comenta as expectativas para o Sol Maior desta sexta-feira. “Para mim vai ser um imenso prazer tocar com um dos melhores sanfoneiros da Paraíba. Acho esse evento muito interessante para a cultura da nossa cidade, mostra um pouco da nossa música instrumental”, pontua o instrumentista.

 
 
 

Comentários


Sobre

Somos Celina, Laura e Marília, comunicadoras apaixonadas por cultura e conteúdo de qualidade. Juntas, criamos um espaço único onde compartilhamos experiências e dicas. No nosso perfil, você encontrará muito mais do que a agenda cultural e corridas, também damos dicas de lugares e serviços que valem a pena conhecer.

Assine a newsletter

Email enviado!

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest

© 2025 por JP Agenda. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • JP Agenda - R. Lindolfo Gonçalves Chaves, João Pessoa

  • CNPJ 51.296.329/0001-82

bottom of page